Estado libera mais de R$ 300 mil a jovens empreendedores

• Segunda, 04 Setembro 2017

Investir e incentivar o empreendedorismo de centenas de jovens alagoanos que encontram na abertura de pequenos negócios a alternativa de sobrevivência no interior. Foi pensando nisso que o Governo do Estado, por meio da Desenvolve, liberou, no sábado (2), mais de R$ 300 mil aos jovens habilitados pelo Programa Juventude Empreendedora, da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).

Centenas de pessoas lotaram a arena montada ao lado da praça principal da cidade de Quebrangulo para ver o início de uma importante jornada profissional para mais de 50 jovens de diversos municípios, como São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Pindoba, Coruripe, Pão de Açúcar e Olho D’água das Flores.

Os jovens receberam das mãos do governador Renan Filho, do presidente da Desenvolve, Rafael Brito, e do secretário do Trabalho e Emprego, Arthur Albuquerque, os certificados de conclusão do curso Juventude Empreendedora e os cheques simbólicos com os valores liberados pela Desenvolve Alagoas.

De acordo com Rafael Brito, a ação motiva o trabalho da Desenvolve, que funciona para incentivar o empreendedorismo dos alagoanos que não encontram alternativa no mercado de trabalho.

“Executamos esse trabalho com muito orgulho e empenho, porque reconhecemos nosso papel de oferecer uma oportunidade para quem precisa sobreviver e garantir a sobrevivência de sua família”, mencionou Rafael Brito.

O governador Renan Filho comemorou o incentivo aos jovens de tantos municípios. “É o recurso do Estado sendo distribuído a quem realmente necessita. Estamos, com essa ação, oportunizando formação e um caminho para esses jovens que vão gerar emprego e renda e fortalecer a economia de seus municípios”, afirmou Renan Filho.

Também presente à solenidade, o senador Renan Calheiros parabenizou a forma propositiva como Renan Filho está conduzindo o Estado, a exemplo da oferta de formação com crédito desburocratizado.

“É assim que se conduz um Estado, com mãos fortes, mas proponentes, pensando em alternativas para que seu povo não sucumba diante de um cenário econômico tão preocupante. Aqui estamos vendo a demonstração de que quando se quer se faz pelo povo”, salientou o senador.

Estavam presentes também ao evento o ministro do Turismo, Marx Beltrão; o deputado estadual Francisco Tenório; o prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima; o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, entre outras autoridades.

Agência Alagoas

Última modificação em Segunda, 04 Setembro 2017 17:51