Proteção ao meio ambiente é tema de ações em Quebrangulo

• Segunda, 04 Setembro 2017

Ações voltadas para educação ambiental também fizeram parte da programação da edição número 7 do Governo Presente, no Vale do Paraíba. Os trabalhos, que iniciaram na quinta-feira (31), têm continuidade durante esta sexta-feira (1) e neste sábado (2). O município contemplado com as atividades foi Quebrangulo.

Por lá, a equipe técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apresentou na Escola Rural Rodrigo Jacinto uma peça teatral com foco na gestão responsável dos resíduos sólidos e coleta seletiva.

Ainda houve mobilização junto à comunidade para o plantio de mudas nativas próximo das residências no conjunto Geraldo Passos.

A população também teve acesso a oficinas de sabão ecológicos feitos com óleo de cozinha.

O Cine Ambiental também foi promovido no Teatro Victoria e atraiu a atenção de crianças e adolescentes.

Texto de Nigel Santana / Agência Alagoas