Agricultores de Quebrangulo participam de palestra com orientações sobre o PAA

• Terça, 02 Abril 2019

Pequenos agricultores da região de Quebrangulo, em Alagoas, vão receber nesta quinta-feira (14) a visita de técnico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para falar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O objetivo é apresentar o programa que apoia a comercialização de produtos cultivados por agricultores familiares.

O convite foi feito pela Secretaria de Agricultura do município, que vê na medida a possibilidade para que 60 pequenos agricultores da região integrem o programa e passem a vender sua produção para o governo federal, que adquire alimentos da agricultura familiar por meio do PAA.

Os agricultores vão tomar conhecimento das partes do programa que tratam da Compra Direta da Agricultura Familiar, por onde são adquiridos produtos não perecíveis como arroz, feijão, farinha de mandioca e outros, da Compra com Doação Simultânea de produtos orgânicos e do agroextrativismo, e da Formação de Estoques de produtos para o consumo humano.

Parte dos alimentos adquiridos são doados a instituições cadastradas pelas secretarias de agricultura dos estados para atender populações em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Fonte: CONAB ALAGOAS

Última modificação em Terça, 02 Abril 2019 17:19

Praça Getúlio Vargas, 50, Centro.