Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas - SESAU inspeciona obras em hospital de Quebrangulo

• Terça, 02 Abril 2019

Os investimentos realizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) ao Hospital Hercílio Laurindo Cerqueira, em Quebrangulo, devem ser concluídos em breve. O anúncio foi feito secretário executivo de Ações de Saúde, Paulo Teixeira, durante a inspeção realizada esta quarta-feira (27).

As melhorias que estão ocorrendo no hospital fazem parte do Programa de Reestruturação dos Hospitais de Pequenos Portes. São benfeitorias para atender aos usuários locais do SUS com mais comodidade, sem que eles precisem se deslocar até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, quando necessitarem de assistência na área de saúde.

“Toda estrutura do hospital foi renovada, incluindo a parte elétrica e hidráulica. A adequação moderniza e garante mais segurança e bem-estar aos pacientes e profissionais”, destacou o secretario executivo de Ações de Saúde, Paulo Teixeira, que realizou a inspeção acompanhado do assessor de Engenharia da Sesau, Guilherme Soares.

As melhorias levadas ao hospital trazem mais acessibilidade aos serviços de saúde não apenas dos moradores da cidade, mas de outros municípios. “A Região do Vale do Paraíba irá contar com uma unidade moderna e com profissionais preparados para atender, de forma técnica e humanizada, toda a população local”, concluiu.

O assessor de engenharia da Sesau, Guilherme Soares, disse que a obra está orçada em R$ 699 mil. “Com a conclusão dos serviços, a unidade vai atender a 1.800 pacientes por mês, em média, nas especialidades de pediatria, obstetrícia e clinica médica”, ressaltou.

Acompanhado do prefeito do município, Marcelo Lima, o secretário executivo de Ações de Saúde e o assessor de engenharia da Sesau percorreram as instalações do hospital. O chefe do Executivo municipal agradeceu o benefício levado à sua cidade.

Fonte: SESAU – Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Última modificação em Terça, 02 Abril 2019 17:32

Praça Getúlio Vargas, 50, Centro.