Festa da cultura pretende reunir 15 mil pessoas a cada dia em Quebrangulo

• Quinta, 21 Novembro 2019

Terra natal do escritor Graciliano Ramos, Quebrangulo, no agreste alagoano agendou para o período de 14 a 17 de novembro a sua tradicional Festa da Cultura.

Esta será a 34ª edição da festa, segundo anunciou o prefeito da cidade, Marcelo Lima. O evento contará com apresentações culturais, folclóricas, teatrais e artísticas, além de torneios esportivos.

A expectativa da gestão municipal é atrair para a 34ª Festa da Cultura mais de 15.000 pessoas por dia de evento e movimentar o comércio região, da terra do também famoso Mano Walter.

Programação – Se apresentarão o grupo Nega Costa, principal expressão cultural da cidade, o grupo Transarte, quadrilhas juninas e o pastoril. Os shows artísticos ficarão por conta de Márcia Fellipe, Luan estilizado, Danielzinho Aprovados, Samyra Show, Gil Mendes, Peruano, Ávinne Vinny, Maciel Valente e Luiz Henrique.

“A realização deste evento, considerado um dos maiores de Alagoas, só será possível devido o apoio do Ministério do Turismo, através de emendas parlamentares dos deputados federais Paulão e Jhc, do Governo de Alagoas e do Sebrae”, disse Lima.

Nesta edição o evento homenageará o Dr Fernando Figueira, no centenário do seu nascimento. O médico pernambucano marcou a saúde pública do município na década de 40 e fundou o Clube Monte Castelo, destruído na enchente de 2010. Em Recife Figueira fundou várias instituições de saúde como o Instituto de Medicina Infantil de Pernambuco, hoje chamado de Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), e o Lacen (Laboratório Central de Pernambuco).

Última modificação em Quinta, 21 Novembro 2019 13:21

Praça Getúlio Vargas, 50, Centro.