Mobilização em alusão ao Dia Internacional da Mulher

• Quinta, 09 Março 2017

No dia 08 de março de 2017, a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e com Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Quebrangulo realizaram um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher com o objetivo de socializar as mulheres que participam dos grupos do serviço de Convivência para a pessoa Idosa e de gestantes do CRAS, das Mulheres Batalhadora do CREAS, das mulheres inseridas e/ou acompanhadas pelo CREAS/PAEFI, mulheres que frequentam o CAPS Professor Fernando Figueiras e demais mulheres do município.

O evento ocorreu na sede do CRAS José Batista de Oliveira, e teve início com a apresentação cultural do Grupo Reviver da terceira idade do CRAS. Nesse, foram ofertados os serviços de manicure, pedicure, cabeleireira, maquiagem com consultoras da empresa de cosméticos Mary Kay e nutricional, ressaltamos que os serviços citados anteriormente foram realizados por profissionais do nosso município. Além dos serviços que ressaltam a beleza da mulher, foi feito alongamento com educador físico e ofertada palestra socioeducativa facilitada por profissionais da saúde sobre Saúde da Mulher. Com o intuito de dinamizar o evento foram realizados sorteios de brindes e lanche para os participantes.

Aproximadamente foram atendidas 40 mulheres para o serviço de cabeleireira (corte e escova), 35 mulheres para o de manicure e pedicure, 60 mulheres para o de maquiagem, 100 mulheres participaram da palestra de Promoção a Saúde e 20 mulheres da aula de alongamento.

Os responsáveis pelo evento agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Quebrangulo, pois aconteceu de acordo com a expectativa.

Por Tamiris Ferreira

Última modificação em Quinta, 06 Abril 2017 19:17