Super User

Super User

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Proin ornare consectetur sodales. Nulla luctus cursus mauris at dapibus. Cras ac felis et neque consequat elementum a eget turpis. Aliquam erat volutpat.

O Dia D do Governo Presente acontece na próxima quinta-feira (25) em Quebrangulo e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entrega à população um poço artesiano e duas nascentes recuperadas.

Quebrangulo será contemplada com ações do Governo de Alagoas que prioriza políticas públicas para os alagoanos.

A proposta da Semarh é levar água de qualidade a quem mais precisa de forma contínua e diária.

Irá ocorrer nesta quinta-feira (25) no município de Quebrangulo ações motivacionais para a diminuição de criminalidade na região. A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) irão ofertar oficinas de artes, buscas por dependentes químicos entre outras atividades.

As atividades irão ocorrer em escolas do município, onde irão receber palestras de prevenções sobre o uso de drogas, álcool e violência.  O evento também irá oferecer um cine itinerante e uma roda de conversa sobre a violência e seus afins e a importância da recuperação em usos de drogas.

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos iniciou nesta quinta-feira (25), em Quebrangulo, no Vale do Paraíba, na 7ª edição do Dia D Governo Presente, a distribuição de kits de livros infantis da coleção Coco de Roda, para 600 alunos de quatro escolas da rede municipal e estadual. As coleções foram entregues aos diretores das escolas, para reforçar o acervo das bibliotecas.

Os alunos também foram contemplados com livros para colorir, o sorteio de jogos, como quebra-cabeças e a já tradicional participação de contadores de história, baseadas no conteúdo dos livros da coleção Coco de Roda, sempre com uma temática alagoana.

Quando Maria Caetano de Souza soube que a 11ª edição do Dia D Governo Presente seria realizada no município de Quebrangulo, nesta quinta-feira (25), levou sua filha, Maria Vitória de Souza, para submetê-la a uma avaliação médica. Assim como ela, diversos quebrangulenses também foram contemplados com diversos serviços de saúde durante todo o dia, na Escola Municipal Mirta Correia, no Centro da cidade.

“Minha filha está com um cisto na mão há mais de um ano e sempre tivemos dificuldades para marcar com um especialista. Esse Governo Presente veio em boa hora, porque a Maria Vitória sempre reclama de dores no local”, disse Maria Caetana de Souza, que trabalha como agricultora na zona rural de Quebrangulo.

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) devem realizar, nos próximos meses, uma capacitação para uso de sistema do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O público alvo são os técnicos das secretarias municipais de meio ambiente do Estado, com a finalidade de ampliar o número de propriedades rurais cadastradas no sistema.

A equipe esteve em Quebrangulo, na última sexta-feira (24), para capacitar técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura do município. Na ocasião, foi realizado um cadastro no sistema e a capacitação contou com a participação da secretária da pasta e engenheira agrônoma, Valdelane Tenório, além da presença do prefeito Marcelo Lima.

Segundo Luise Andrade, engenheira florestal e consultora ambiental do IMA, os benefícios garantidos aos proprietários que fizeram o cadastro no prazo previsto atenderão aos casos em que há passivos ambientais. “Ou seja, as multas serão convertidas em serviços de preservação, melhoria e recuperação da qualidade do meio ambiente”, explica.

Ainda de acordo com ela, aqueles que estiverem sem o CAR, terão restrições de linhas de crédito federal ou programas de fomento oferecidos tanto pelo Governo Federal, quanto pelo Estadual. A consultora também adverte que, além das instituições financeiras não poderem conceder crédito agrícola para os agricultores que não tiverem cadastrados, o CAR é condição obrigatória para a adesão do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

CAR

O CAR é um registro eletrônico obrigatório feito a partir de imagens georreferenciadas. Instituído com o Código Florestal, deverá indicar a situação ambiental de todas as propriedades rurais, com a reunião de informações sobre as APPs, reserva legal, remanescentes de vegetação nativa e áreas consolidadas.

O prazo para o cadastro no sistema vence no dia 31 de dezembro de 2017 e os proprietários rurais que não tiverem inscrito suas áreas no SiCAR, pelo endereço www.car.gov.br, poderão sofrer restrições junto às instituições financeiras de crédito rural.


Fonte: Aqui Acontece

O Governo Federal reconheceu estado de emergência por conta da seca em 67 municípios de Alagoas. A portaria, assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20). 40 destes municípios já tinham situação reconhecida por decreto publicado em setembro de 2016. Mas a validade era de 180 dias, e estavam por vencer. Eles deram entrada em nova petição e tiveram emergência reconhecida novamente.

A peça "Graciliano, um brasileiro alagoano - Memórias de Heloísa", evento integrante das comemorações do Bicentenário de Alagoas promovido pelo Governo do Estado, chega nesta sexta-feira (24) à cidade de Quebrangulo, terra natal do escritor Graciliano Ramos. Nesta quinta-feira (23), a atração estará em Viçosa.

As inscrições para o programa Juventude Empreendedora 2017 estão abertas e sendo realizadas na Biblioteca Municipal, no Centro de Quebrangulo. O programa visa capacitar cerca de 60 jovens em Quebrangulo na área de empreendedorismo, entre 18 e 29 anos que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino médio.

No dia 08 de março de 2017, a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e com Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Quebrangulo realizaram um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher com o objetivo de socializar as mulheres que participam dos grupos do serviço de Convivência para a pessoa Idosa e de gestantes do CRAS, das Mulheres Batalhadora do CREAS, das mulheres inseridas e/ou acompanhadas pelo CREAS/PAEFI, mulheres que frequentam o CAPS Professor Fernando Figueiras e demais mulheres do município.

A Prefeitura de Quebrangulo, através da Secretaria de Obras está realizando o serviço de reposição de lâmpadas das vias públicas do município, bem como inserção de braços de iluminação nos postes que não os continham.

Endereço

  • Prefeitura Municipal de Quebrangulo
    Praça Getúlio Vargas, 50, Centro
    Quebrangulo - Alagoas
    CEP: 57750-000
    Telefone: (82) 3288-1159
    E-Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    CNPJ: 12.241.675/0001-01
     
    Horario de Atendimento:
    Segunda a Sexta: 07h às 12:h 

     

     

Newsletter

Queremos muito manter contato com você. Caso queira receber nosso informativo e ficar por dentro das novidades, cadastre-se aqui!

 

O exercício pleno da democracia é alcançado por meio da participação de todos nas decisões que afetam a vida em sociedade. Participe!